10 Passos para Renovar

10 passos para renovar sua casa sem gastar muito!

Anúncios
Transformar um ambiente nem sempre é uma tarefa simples, trocar móveis, pintar e comprar novos objetos de decoração gastam tempo e dinheiro. Confira algumas atitudes que podem mudar a sua casa.

 

Talvez a maneira mais simples de renovar um ambiente é trocar tudo e comprar tudo novo, mas nem sempre o orçamento ajuda a substituir por completo a antiga decoração, por isso elaboramos algumas dicas simples de como renovar sem muito gastar! (com direito a rima!)

Pode não parecer mágica e não encaixar em todos os pontos, mas realmente servem de mais valias todas as 10 dicas, basta apenas focar nos detalhes e colocar a criatividade em ação.

1º PASSO – Almofadas:
O sofá já não possui o mesmo aspecto de novo e as almofadas para ajudar já tornaram-se cansativas, com as estampas antigas e com cores totalmente fora da padrão. A ideia é simples, trocar as capas com cores lisas ou novas estampas mais atuais e que realcem o sofá. Ja existem várias lojas especializadas em almofadas e os preços muito mais acessíveis.

2º PASSO – Luzes de Natal:
Isso mesmo, aquelas luzes que costuma usar para enfeitar a árvore de natal pode dar vida e renovar o ambiente, basta pendura-las em uma parede em destaque na sala, por de trás de uma cabeceira ou simplesmente coloca-las em um pode de vidro (garrafas de boca larga também servem) e usar como candeeiro.

3º PASSO – Peças Antigas:
Todos nós temos peças antigas que ganhamos (ou herdamos) em fases da vida que acabamos por deixar de lado ou esquecemos em alguma gaveta.
É sempre uma boa hora para reutilizar depois de tanto tempo!
Alias, pratos antigos e aquelas peças de loiça que já não completam o jogo, podem se tornar boas peças decorativas, pela sua singularidade ou por se tornarem peças muito antigas. Podem ser colocadas em parede ou prateleiras.

4º PASSO – Quadros:
Não é necessário colocar uma valiosa obra de arte para dar charme a uma parede. Escolha  fotografias e imagens de boa qualidade e distribua com ou sem molduras. Já existem vários sites com boas imagens para download, e as molduras podem ser encontrados até em supermercados. Divirta-se a preencher paredes vazias!

5º PASSO – Troca-Troca:
Este passo é clássico, porém muito esquecido. Trocar os móveis de lugar. Provavelmente este é o mais recomendado e eficiente. Encontre novos lugares para a mobília, questione qual o melhor sítio para colocar o sofá, qual o melhor móvel proximo da janela. Questione!

6º PASSO – Reciclar:
Encontre aquela manda que não fica bem na cama, mas pode-se ajustar a poltrona, retalhos de papel de parede ou tecidos podem fazer parte de novos projectos como: encapar a cúpula do candeeiro, forrar um banco, encapar uma gaveta com manchas. Desperte a criatividade!

7º PASSO – Desapego:
As vezes a melhor opção de renovar é tornar o ambiente mais clean. Livros que já leu e releu ocupam espaço no móvel da sala, móveis que já não possuem a mesma utilização de antes ou possuem tamanhos desproporcionais para época atual. Desapega! Doe o que já não usa há tempos e apenas ocupam espaço de forma desnecessária. O mesmo serve para roupas e outros artigos como colchas, toalhas e tapetes.

8º PASSO – Pequenos Arranjos:
Arranjar pequenos defeitos em casa fazem grandes diferenças! Troque lâmpadas muito antigas ou fracas, arrume aquele buraquinho da parede ou o papel de parede a saltar os cantos. Para ajudar, faça uma lista de todos os reparos necessários e dedique algum tempo a isso. É hora de colocar as luvas e mãos ao trabalho!

9º PASSO –  Limpeza:
Não é a melhor tarefa do mundo, muito menos a mais divertida, mas a nível de  resultados  é sempre a melhor opção. Limpar os móveis de tons claros, a lareira e lavar os tapetes deixam a casa com um bom aspecto e ajuda a manter uma aparência mais nova. Utilize ambientadores e essências no final da tarefa!

10º PASSO – Detalhes:
A sutileza dos detalhes fazem toda a diferença. Encontre artigos unicos e peças de design para inovar a casa. Não precisa pensar em algo dispendioso, um belo arranjo pode rejuvenecer uma sala, uma lanterna com vela colorida pode dar destaque ao aparador.

Aumente esta lista com suas idéias! Comente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s